Copa do Mundo 2014 – dia 20


https://i2.wp.com/visao.sapo.pt/users/126/12625/di-maria-7651.jpg
Di Maria fez o gol da classificação da Argentina

Que jogos de Oitavas de Final foram esses? Argentina x Suíça e Bélgica x EUA foram duas partidas de 120 minutos cada que prenderam a atenção dos torcedores até o último segundo!

Jogando em São Paulo, às 13 horas, a Argentina teve muita dificuldades contra a Suíça. Não é exagero dizer que os suíços tiveram a melhor chance do primeiro tempo, quando o atacante Drmic saiu na cara de Romero. Era só apertar L1+Quadrado e tocar por cima do goleiro. Mas inexplicavelmente o atacante apenas recuou a bola para o argentino.

A Argentina esbarrava na retranca suíça, que tentava encaixar os contra-ataques, quase sempre puxados pelo atacante Shaqiri, do Bayern de Munique. Mas o que se seguiu foi um 0 x 0 e mais uma prorrogação nesta Copa.

Messi estava apagado e quem aparecia no jogo era Di Maria, aparecendo em ambos os lados do campo. Mas não basta um craque como Messi estar apagado. Uma bola é capaz de mudar a partida. E foi o que aconteceu aos 12 minutos do primeiro tempo da prorrogação. Lembrando Maradona contra o Brasil, em 1990, bastou uma bola de Messi, passando por três suíços e servindo Di Maria, na direita, que bateu cruzado, sem chances para o ótimo goleiro Benaglio.

A partir daí, a Suiça tentou ir para cima e os argentinos tentaram segurar o jogo. Numa atitude desesperada, o geleirão suiço foi para o ataque em um escanteio. A bola foi rebatida e sobrou para Di Maria, do meio de campo, tentar o chute para o gol vazio. Caprichosamente, a bola passou à direita da meta.

No final da prorrogação, bola levantada na área argentina. O ataque suiço sobe e cabeceia na trave! No rebote, a bola bate no atacante e passa a milímetros do gol! A jogada final ainda teve uma falta na meia lua para os suíços tentarem empatar. O estádio parou mas Shaqiri cobrou na barreira. Fim de jogo, Argentina 1 x 0 Suíça, num outro grande jogo desta Copa.

Às 17 horas, em Salvador, o jogo que deveria ser o mais equilibrado, em tese, destas Oitavas, foi um massacre, em termos de domínio de jogo. A Bélgica teve o maior número de finalizações num jogo de todos os tempo. Quase 30 chutes desferidos contra a meta do goleiro Howard, que fechou o gol. Não à toa, foi o maior número de defesas de um goleiro na história das Copas.

O jogo caminhava para a prorrogação quando a bola final caiu nos pés do ataque americano que isolou, já na pequena área. Outra prorrogação, a sexta em oito jogos.

E logo aos 2 minutos, o goleirão Howard foi vencido. De Bruyne, sócia do princípe Harry, fez 1 x 0, após boa jogada do atacante Lukaku. O mesmo Lukaku fez o segundo gol belga, no final do primeiro tempo da prorrogação. Fatura liquidada? Claro que não!

No início do segundo tempo, Green pegou de primeira uma bola levantada na área e venceu o goleiro belga Courtois. 2 x 1 Bélgica.

Os americanos foram todos para o ataque, no desespero, atacando Courtois. A Bélgica não deixava barato e fuzilava Howard. Até que não teve jeito. O juiz teve que encerrar a partida, com a Bélgica classificada. Os EUA foram mais uma seleção que lutaram até o último segundo de jogo!

Desta fora, estão definidos jogos das Quartas de Final:

Alemanha x França, sexta, às 13 horas, no Maracanã;

Brasil x Colômbia, sexta, às 17 horas, em Fortaleza;

Argentina x Bélgica, sábado, às 13 horas, em Brasília;

Holanda x Costa Rica, sábado, às 17 horas, em Salvador.

A Copa está afunilando. Que pena que está acabando!

Palpites para as Semifinais: Brasil x Alemanha e Argentina x Holanda! Até para eu me dar bem no bolão da firma!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s