Copa do Mundo 2014 – dia 19


Özil fez o seu gol, decretando a classificação alemã contra a Argélia

As previsões para os jogos de ontem se confirmaram. França e Alemanha ganharam seus jogos e farão, na próxima sexta-feira, um clássico das Quartas de Final da Copa.

Mas quem pensou que seria fácil, se enganou! O futebol força dos africanos, combinados com muita correria, deu muito trabalho aos favoritos europeus.

No jogo das 13 horas, em Brasília, a França penou para ganhar de 2 x 0 da Nigéria. O jogo ficou no 0 x 0 até os 30 minutos do segundo tempo. Enquanto no primeiro a partida foi parelha, com chances de ambos os lados (a Nigéria teve um gol anulado por impedimento milimétrico), na segunda etapa ficou parecendo que os africanos cansaram. E a partir de então surgiu a figura do goleiro Eneyama, que realizou alguns milagres.

Mas foi justamente com uma falha do goleiro nigeriano que saiu o primeiro gol francês. Após uma cobrança de escanteio pela esquerda, Eneyama saiu mal e a bola sobrou para Pogba, que apenas cabeceou para o gol vazio. O gol sofrido, aos 34 minutos, fez a Nigéria desmoronar. Eles bem que tentaram ir ao ataque, mas o goleiro francês, Lloris não fez nenhuma defesa importante.

E ainda deu tempo, já nos acréscimos, da França fazer o segundo. Numa cobrança curta de escanteio pela direita, o bom Valbuena cruzou. Só havia um francês na área. Mas a defesa nigeriana se atrapalhou, a bola bateu em Yobo e entrou. Fim de jogo e França 2 x 0 Nigéria.

No jogo das 17 horas, em Porto Alegre, o que seria um passeio da Alemanha contra a Argélia quase vira tragédia. Jogando melhor em todo o primeiro tempo, os argelinos tiveram umas 4 ou 5 chances de gol, saindo sempre em velocidade e explorando os contra-ataques com o perigoso Slimani. O goleiro alemão Neuer teve que jogar adiantado, e saiu com os pés diversas vezes, desarmando o ataque argelino.

O segundo tempo começou e parece que os alemães se acertaram no vestiário. E aí, começou um bombardeio contra o gol africano. Desta vez apareceu o goleiro argelino M’Bolhi, que fez alguns muitos milagres contra o ataque alemão. Sempre perigosa nos contra-ataques, a Argélia continuava tentando surpreender a defesa alemã. O jogo caminhou para o final sob o foi da navalha. Qualquer descuido podia ser fatal, tal a tensão que rondava o Beira Rio. Mas o placar não se alterou e o jogo foi para a prorrogação.

E logo no primeiro ataque, Müller cruzou rasteiro pela esquerda e o atacante Schürrle, que entrou no segundo tempo, se atrapalhou com a bola mas conseguiu desviar para o gol.

Os dois times não tinham mais forças e vários jogadores dos dois lados foram atendidos com cãibras. A Argélia sentiu o gol, o cansaço e os alemães começaram a tocar a bola, esperando o tempo passar. No final, em um contra ataque alemão, depois de mais um milagre do goleiro argelino, Ozil fuzilou na pequena área e fez o segundo gol alemão. O sonho argelino acabava ali. Mas não sem antes fazer o gol de consolação, logo após o reinício da partida. Um jogo espetacular, com chances de ambos os lados, em que a camisa falou mais alto. Alemanha 2 x 1 Argélia, após uma batalha de 120 minutos. Os argelinos saem de cabeça erguida da Copa.

Na sexta, no Maracanã, um jogaço entre França x Alemanha. Quem vencer, pega o vencedor de Brasil x Colômbia. Só pedreira!

Os dois jogos de hoje finalizam as Oitavas de Final. Às 13 horas, em São Paulo, Argentina x Suiça se enfrentam. Vantagem para os sul-americanos, e mais uma chance da torcida ver o futebol de Messi, que marcou em todos os jogos até aqui.

Às 17 horas, em Salvador, Bélgica x EUA se enfrentam, com um ligeiro favoritismo belga. Mas não me surpreenderia se os americanos passassem de fase.

Meu palpite para as Quartas é Argentina x Bélgica. Vamos ver!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s