Copa do Mundo 2014 – dia 15


Slimani fez o gol de empate argelino, que garantiu sua Seleção nas Oitavas da Copa

E acabou a primeira fase da Copa do Mundo. Como passou rápido!

Contrariando todas as expectativas, a Copa está sendo um sucesso dentro e fora do campo. Maior média de gols desde 1970, estádios cheios e muitos turistas circulando pelo país.

Nesta quinta, a fase de grupos foi completada pelos jogos dos Grupos G e H.

Nos jogos das 13 horas, nenhuma surpresa. Mesmo perdendo por 1 x 0 para a Alemanha, os EUA se classificaram em segundo lugar, beneficiados pela vitória de apenas 2 x 1 de Portugal contra Gana. Nenhum dos jogos foi primoroso. Os alemães entraram com o freio de mão puxado e os americanos queriam mais que o jogo acabasse logo. Além disso, choveu horrores em Recife e as duas equipes não quiseram se arriscar. O único destaque do jogo foi o gol de Thomas Müller, que se iguala a Neymar e Messi na artilharia da Copa, com 4 gols.

Enquanto isso, em Brasília, Portugal esbarrou nas suas limitações, enquanto Gana, que ameaçou não jogar por causa de premiação, também não teve nenhuma vontade em ganhar. Portugal saiu na frente com um gol contra, ainda no primeiro tempo mas parou por aí. Com a vitória mínima da Alemanha, os lusos tinham que ganhar por 4 x 0. Nada feito. quando Gana empatou, no segundo tempo, precisava de apenas mais um gol para se classificar. Mas os africanos, com problemas de relacionamento no elenco (Muntari e Boateng foram afastados no dia anterior), não quiseram mais atacar. Coube a Portugal, com Cristiano Ronaldo, fazer 2 x 1 e tentar mais alguma coisa. Mas o nervosismo e a falta de pontaria fizeram com que o placar não fosse alterado. Com isso, as duas seleções morreram abraçados.

Nos jogos das 17 horas, a surpresa foi a classificação inédita da Argélia, que segurou um empate com a decepcionante Rússia, em Curitiba. Os russos marcaram logo no início da partida, com Kokorin.  Os argelinos só conseguiram empatar no segundo tempo, com Slimani. Daí pro final do jogo, os argelinos se fecharam e ficaram esperando o final da partida, já que o empate os classificava. E foi o que aconteceu. Pela primeira vez em quatro Copas, os argelinos passam de fase.

No outro jogo, em São Paulo, nenhuma surpresa. Os belgas, jogando com time reserva, fizeram um amistoso com os limitados sul-coreanos. A Bélgica, que muito se espera, pouco apresentou até agora. E neste jogo não foi diferente. Novamente no final do jogo, Vertonghen decidiu para os europeus, que ficaram com um jogador a menos desde o final do primeiro tempo. Sem jogar bem nenhuma partida, mas vencendo os 3 jogos sempre no fim, a Bélgica acabou como primeira colocada do Grupo, com a Argélia em segundo.

Assim, ficaram definidos os confrontos das Oitavas de Final:

Brasil (1A) x Chile (2B), sábado, 13:00 no Mineirão;

Colômbia (1C) x Uruguai (2D), sábado, 17:00 no Maracanã;

Holanda (1B) x México (2A), domingo, 13:00 em Fortaleza;

Costa Rica (1D) x Grécia (2C), domingo, 17:00 em Pernambuco;

França (1F) x Nigéria (2E), segunda, 13:00 em Brasília;

Alemanha (1G) x Argélia (2H), segunda, 17:00 no Beira Rio;

Argentina (1E) x Suiça (2F) , terça , 13:00 em São Paulo;

Bégica (1H) x Estados Unidos (2G), terça, 17:00 na Fonte Nova.

Meus palpites para as Quartas: Brasil x Colômbia, França x Alemanha, Holanda x Costa Rica e Argentina x EUA.

Anúncios

Um comentário sobre “Copa do Mundo 2014 – dia 15

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s