Copa do Mundo 2014 – dia 14


Messi comandou mais uma vitória argentina, desta vez contra a Nigéria

No penúltimo dia da primeira fase, os Grupo E e F foram definidos sem surpresas.

Pelo Grupo F, Messi conduziu novamente a Argentina a mais uma vitória. O ex-melhor do mundo fez dois gols, um deles de falta. O lateral Rojo quebrou a escrita e foi o primeiro argentino a marcar na Copa, além de Messi. A Nigéria bem que tentou, principalmente com Musa, que fez dois gols. Mas os nigerianos não conseguiram empatar a partida, mesmo com Messi assistindo a metade do segundo tempo do banco. Placar final, mais difícil que o previsto, foi 3 x 2 para a Argentina, que ficou com o primeiro lugar do grupo.

A Nigéria se beneficiou da derrota iraniana para já eliminada Bósnia, por 3 x 1, e se classificou em segundo lugar. Posso dizer que os bósnios foram uma decepção neste Mundial, pois vinham credenciados e com um bom grupo de jogadores, liderados por Dzeko. Enfim, fica para 2018.

Pelo Grupo E, o Equador recebeu a França no Maracanã tentando aplicar em campo o grito da arquibancanda: “Si, se puede!” Mesmo jogando com um time reserva, a França, liderada por Benzema teve as melhores oportunidades de gol. Mas nem mesmo jogando praticamente todo o segundo tempo com um jogador a mais, os franceses conseguiram furar a defesa equatoriana. O placar de 0 x 0 frustou as quase 74 mil pessoas presentes no estádio, inclusive este que vos escreve.

Com o resultado, a França confirmou o primeiro lugar do grupo. Em segundo ficou a Suiça, que aplicou 3 x 0 em Honduras, todos marcados pelo atacante Shaqiri, destaque suiço.

Conforme previsto, os jogos das Oitavas ficaram assim: Argentina (1F) x Suiça (2E) e França (1E) x Nigéria (2F).

Hoje acontece a última rodada da primeira fase, com a definição dos Grupos G e H.

Em Recife, A Alemanha enfrenta os EUA. Um empate classifica os dois time e elimina Gana e Portugal que se enfrentam em Brasília. Cheiro armação entre alemães e americanos, ainda mais que o técnico dos EUA é o alemão Jurgen Klinsmann. Portugal para se classificar, além de ganhar de Gana, vai ter que torcer por uma vitória alemã e descontar a diferença de gols para os americanos, hoje em 5 gols. Difícil!

Pelo Grupo H, Bélgica enfrenta a Coréia do Sul em São Paulo. E Argélia x Rússia se enfrentam em Curitiba. Tirando a Bélgica, já classificada, todas as outras seleções tem chances. Um empate da Argélia forçaria uma vitória da Coréia com muitos gols para os asiáticos ficarem com a vaga. Mas se a Rússia vencer, é quase certo que fique com a vaga, pois não acredito em vitória sul-coreana.

Meus palpites dos jogos das Oitavas: Alemanha (1G) x Rússia (2H) e Bélgica (1H) x EUA (2G). Para mim, Portugal vai para casa mais cedo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s