Copa do Mundo 2014 – dia 10


Klose empatou o jogo e, de quebra, igualou a marca de Ronaldo em Copas, com 15 gols

Chagamos ao décimo dia de Copa! E que Copa!

Para quem achava, como eu, que Argentina e Alemanha ganhariam fácil seus jogos, a realidade foi bem diferente!

Jogando em Belo Horizonte, a Argentina teve muita dificuldade no jogo contra o Irã. No segundo tempo, principalmente, os iranianos resolveram arriscar um pouco mais e o goleiro argentino Romero teve que aparecer em 3 oportunidades claras de gol. Isso sem falar num lance polêmico que os iranianos estão pedindo pênalti até agora.

No fim, bem no fim mesmo, aos 45 do segundo tempo, valeu o talento de Messi, que achou um chute colocado e colocou a bola longe do bom goleiro iraniano. Argentina 1 x 0 Irã e nossos hermanos classificados.

No jogo da tarde, em Fortaleza, Alemanha sofreu para empatar com Gana. De início avassalador, parecia que os alemães repetiriam a performance da estreia contra os portugueses. Mas aos poucos os ganeses igualaram as ações e levaram o 0 x 0 para o intervalo.

No segundo tempo a Alemanha saiu na frente num cruzamento pelo direita. Mas foi Gana que voltou jogando bem e virou a partida em pouco tempo. O técnico alemão não teve outra saída se não colocar em campo o veterano Klose. E foi na sua primeira participação que o alemão, escorando um escanteio, igualou a partida em 2 x 2 e ainda por cima empatou com Ronaldo na artilharia máxima em Copas, com 15 gols! No fim, o empate de 2 x 2 saiu barato para os alemães, que não estavam aguentando o calor e o ritmo de jogo africano.

No jogo da noite, no calor de Cuiabá, Nigéria x Bósnia fizeram um jogo interessante, muito aberto e disputado. Mas o placar não refletiu isso. Apenas um gol, e muito polêmico, foi marcado. Os nigerianos atacaram pela direita e, numa disputa de bola, a defesa bósnia parou pedindo uma falta. O lance continuou e acabou em gol. Nem mesmo o destaque da Bósnia, Dzeko, conseguiu igualar o placar, sempre parando no bom goleiro nigeriano.

Com a nova derrota, os bósnios estão eliminados da sua primeira Copa.

Hoje tem estreia no Maracanã. Minha estreia! Bélgica x Russia, valendo a classificação belga.

Logo após, Coréia do Sul x Argélia em Porto Alegre, pelo mesmo grupo. E no fim do dia, Portugal joga seu destino na Copa contra os EUA, no calor de Manaus!

Anúncios

2 comentários sobre “Copa do Mundo 2014 – dia 10

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s