Copa do Mundo 2014 – dia 9


A surpreendente Costa Rica faz nova vítima! Dessa vez foi a Itália!

Mais 3 jogos interessantíssimos nesta Copa do Mundo!

A alta média de gols, quase 3 por jogo, reflete uma nova tendência mundial, privilegiando o ataque em relação à defesa? Será que isso chega por aqui, no nosso campeonato local? Espero que sim!

No primeiro jogo do dia, a surpreendente Costa Rica aprontou de novo. Fez 1 x 0 contra a Itália e, por tabela, eliminou a Inglaterra. Tudo bem que os italianos não jogaram bem, talvez pelo calor de 1 da tarde. Mas a Costa Rica começa a ser vista com outros olhos nesse torneio. Já bateu dois campeões do mundo (Uruguai e Itália) e se classificou com uma rodada de antecedência no chamado Grupo da Morte.

No segundo jogo, a cidade de Salvador realmente se mostrou especial nesta Copa. A França, que já havia batido Honduras por 4 x 0 na primeira rodada, enfiou impressionantes 5 x 2 na Suíça, sendo 3 x 0 apenas no primeiro tempo, além de um pênalti perdido por Benzema.

Os dois gols suíços saíram no fim do jogo, quando o placar já apontava 5 x 0 para os franceses. O curioso é que Benzema chegou a fazer o sexto gol francês mas o árbitro encerrou o jogo no momento que a bola era cruzada para o avante francês. A França se junta à Holanda e Alemanha como as seleções que apresentaram o melhor futebol até aqui.

Se Salvador só viu jogões até agora, do outro lado está Curitiba. Primeiro assistiu a um 0 x 0 entre Irã x Nigéria. Ontem foi a vez de Honduras x Equador, um jogo que, na teoria, tinha tudo para ser ruim. E realmente foi, principalmente pela limitação dos dois times. Mas foi um jogo aberto, com muitas chances de gol. No fim, deu a seleção menos pior, Equador 2 x 1 Honduras, de virada. Os hondurenhos estão eliminados e o Equador ainda tem chances, embora pegue a favorita França na última rodada. O segundo classificado do grupo deve ser mesmo a Suíça, que mesmo levando 5 da França, só precisa vencer Honduras.

Hoje, sábado, mais três jogos: Argentina x Irã em Belo Horizonte, Alemanha x Gana em Fortaleza e Nigéria x Bósnia em Cuiabá, que deve ser o jogo ruim do dia, com vem sendo rotina nos jogos das 18:00

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s