
Mais um dia de Copa e dois bons jogos. O terceiro, entre Japão x Grécia, era previsível e correspondeu às expectativas.
Na primeira partida, a Colômbia, jogando praticamente em casa em Brasília, vence a segunda seguida, desta vez em cima da Costa do Marfim. Nem o craque Drogba, que saiu novamente do banco no segundo tempo, foi capaz de parar o time de Armero e Cuadrado. A vitória por 2 x 1 classifica os sul-americanos antecipadamente. O que faria este time com Falcão Garcia, que não veio por estar machucado?
O segundo jogo foi o mais emocionante do dia. Uruguai x Inglaterra jogaram sua sorte na Copa, já que ambos vinham de derrota na primeira rodada.
Os uruguaios tiveram a estreia de Luiz Suárez, craque que joga no Liverpool inglês. E num jogo muito disputado, coube justamente ao artilheiro do Campeonato Inglês deste ano acabar com a partida. Um gol em cada tempo, sempre aos 39 minutos. O segundo para matar os ingleses de raiva e tristeza. A partida ainda proporcionou o primeiro gol em Copas de Wayne Rooney, depois de 1o jogos e em seu terceiro mundial.
Ficou quase impossível para a Inglaterra, que depende agora de um combinação de resultados para ainda ter chances de classificação. O Uruguai renasce e decide sua sorte contra a Itália.
No último jogo, entre Japão x Grécia, só um louco como eu apostaria num bolão em um placar com mais de 1 gol. Nem isso aconteceu. O jogo até que foi movimentado, mas nada de gol. A Grécia ainda perdeu um jogador expulso no primeiro tempo e se fechou ainda mais. a seleção japonesa bem que tentou, mas esbarrou nas suas limitações técnicas. A impressão é que se jogassem até agora, o placar ainda estaria 0 x 0.
Hoje mais 3 jogos, com destaque para Itália x Costa Rica em Recife. Um resultado diferente da vitória italiana desclassifica a Inglaterra. À tarde, a França é favorita contra a Suíça, embora ambos venham de vitória na primeira rodada. E no fim do dia, Honduras x Equador em que os sul-americanos devem vencer (mas não devem se classificar).