Copa do Mundo 2014 – dia 6


Goleiro mexicano Ochoa fechou o gol contra o Brasil

O sexto dia da Copa marcou o fim da primeira rodada e o início da segundo.

Dos 3 jogos do dia, as atenções estavam voltadas, claro, para o confronto entre Brasil x México, em Fortaleza.

Em um jogo pegado, com boa marcação por parte dos mexicanos, o Brasil apareceu pouco no ataque, apesar do goleiro mexicano Ochoa ter sido o destaque do jogo com quatro defesas incríveis!

Neymar e Oscar pouco apareceram, travados pela marcação mexicana. Fred e Ramires (substituindo Hulk) pouco foram notados em campo. Paulinho mal, os laterais presos, enfim, nada se salvou na segunda apresentação brasileira.

Sinal amarelo ligado. Felipão precisa mexer no time, ou a seleção não conseguirá ir muito longe no torneio. E diga-se, contar com Jô e Bernard para mudar a partida é ser muito ufanista!

Pelo Grupo H, a sensação Bélgica sofreu para virar o jogo contra a Argélia. Os africanos saíram na frente com um gol de pênalti no primeiro tempo e se fecharam na defesa. Apenas no segundo tempo, com as mexidas no time pelo técnico belga, os Diabos Vermelhos viraram a partida, com os gols saindo de jogadores que vieram do banco. A Bélgica deve seguir em frente na Copa e este primeiro jogo deve ser creditado mais ao nervosismo do que outra coisa.

No último jogo do dia, fechando a primeira rodada, também pelo Grupo H, Rússia x Coréia do Sul fizeram um joguinho chato. Os coreanos, mais na correria do que no talento, saíram na frente com um frangaço do goleiro russo. Logo depois, num bate-rebate na área coreana, os russos empataram e decretaram o resultado final. O 1 x 1 foi o terceiro empate nesta Copa.

Hoje o destaque fica por conta da sensação Holanda, pelo Grupo B, contra a Austrália. E a Espanha deve decidir sua vida nesta Copa contra o Chile, no Maracanã. Se não ganhar, os atuais campeões do mundo devem voltar mais cedo para casa.

No último jogo, Camarões pega a Croácia e, se perderem, dão adeus à Copa. A Croácia deve ganhar e decidir sua classificação na última rodada contra o México. A outra vaga deve ficar com o Brasil, que não deve ter dificuldades em ganhar de Camarões.

Pelo menos, é isso que se espera!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s