Bem-vindo ao Século XXI, Palmeiras!


Paulo Nobre, eleito o novo presidente do Palmeiras
Paulo Nobre, eleito o novo presidente do Palmeiras

O Palmeiras finalmente se livrou da se livrou da desastrosa gestão de Arnaldo Tirone. Com ele, saíram também o vice Roberto Frizzo e o Diretor Jurídico e pop star do Twitter, Piraci de Oliveira.

O Conselho do clube elegeu, na última segunda-feira, o administrador Paulo Nobre como novo presidente do Palmeiras.

Uma das suas primeiras medidas foi anunciar a chegada de um velho conhecido pela torcida, o agora Diretor Executivo José Carlos Brunoro, cujo cargo ficará abaixo apenas do presidente. Foi anunciada também a contratação de um novo gerente de futebol, cargo até então exercido por César Sampaio. Chega Omar Feitosa, que trabalhou no clube entre 2007 e 2010, como preparador físico. Devem chegar também profissionais ligados ao Marketing e à Área Financeira, mostrando que a arcaica administração palestrina dos últimos anos está com os dias contados.

O novo presidente tem um enorme desafio, pois pega o clube afundado em dívidas e na segunda divisão do Brasileiro. Além disso, tem que administrar a briga política que corrói o clube nas últimas décadas, independente de quem ocupe as cadeiras da presidência ou do Conselho. Por outro lado, Nobre será o presidente que vai inaugurar a Arena Palestra e comandará o clube no seu centenário, em 2014!

Paulo Nobre deveria brigar, desde já, pela reforma do arcaico estatuto do clube, uma colcha de retalhos que recebeu enxertos ao longo dos anos e com diversos itens desatualizados.

Em campo, a primeira partida da Era Paulo Nobre, o Verdão venceu o Oeste de Itápolis por 3 x 1. Jogando em Rio Preto, Barcos, Patrick Vieira e Luan marcaram para o Palmeiras. A novidade do jogo foi a volta de Valdívia, que não jogava desde outubro passado. O chileno entrou no segundo tempo e deixou os companheiros na cara do gol em algumas oportunidades, além de fazer o cruzamento para o gol de Luan. Jogando motivado e sem lesões, não há dúvidas que Valdívia será uma referência no time. Resta saber o que o chileno quer da vida, pois a paciência da torcida com ele parece que já acabou.

Reforços devem chegar mas por enquanto o novo presidente pediu paciência à torcida. Também abriu o jogo e descartou a chegada de Riquelme, que estava apalavrado com o ex-presidente Tirone. Pelo contrato que se desenhava, o clube ficaria refém do argentino, sem uma garantia de que seu futebol seria o mesmo que encantou a América nos últimos anos.

Seja bem-vindo, Paulo Nobre. Que você consiga levar o Palmeiras de volta à Primeira Divisão do Brasil da América e do Mundo. Bem-vindo ao Século XXI, Palmeiras!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s