Fim do Primeiro Turno


Relendo o que escrevi no começo do Campeonato Brasileiro, após a sexta rodada, acertei em algumas coisas e errei em outras.

Corinthians e São Paulo se mantém na parte de cima da tabela, mesmo com a queda de rendimento do Alvinegro e a troca de treinador do Tricolor. E as principais estrelas, Adriano e Luis Fabiano, ainda não jogaram.

O Santos entrou naquela ressaca pós-Libertadores e parece que vai deixar o campeonato de lado. Acho que dessa vez Muricy vai deixar a taça para outro! A preocupação vai ser mais em acertar o time para o Mundial em dezembro.

No Palmeiras, nada de novo. Havia dito que os bastidores poderiam atrapalhar, e não deu outra. A diretoria até se comportou bem, nào criando nenhuma celeuma, mas coube ao Gladiador Kléber fazer o time entrar em parafuso. O vai-não-vai para o Flamengo, recebe ou não aumento, declarações ridículas para a imprensa ao invés de tratar dos assuntos internamente fizeram o até então ídolo da torcida ser visto como um Judas. Depois da sua volta o time não foi mais o mesmo. Há brigas entre os jogadores? Ciúmes por causa da compra do Luan? Não sei. Mas o fato é que o ataque com Kléber, Luan e Maikon Leite não se acertou. O chileno Valdívia ainda vive da sua passagem anterior, pois até agora não jogou nada. E o principal problema é que o time é refém dos dois jogadores. Saindo o chileno, por exemplo, não há ninguém no elenco que assuma a responsabilidade de armar as jogadas. Enquanto isso a diretoria ajuda reduzindo o elenco. Já foram embora Wellinton Paulista (que não disse a que veio), Lincon, Pierre, Adriano MJ e o tal Max Pardalzinho. Nessa toada, não vai sobrar ninguém até o fim do campeonato.

No Rio, parece que o velho Luxa está de volta. O Flamengo é o time do momento e parece questão de algumas rodadas para assumir a liderança. Ronaldinho Gaúcho está fazendo a diferença, e o Deivid começou a marcar seus golzinhos.

Botafogo e Vasco estão me surpreeendendo. O Vasco principalmente, pois achava que iria relaxar após ganhar a Copa do Brasil. Hoje está apenas há 4 pontos da liderança. Quem diria que o clube que começou o ano desacreditado, perdendo seus primeiros 4 ou 5 jogos no estadual, chegaria em Agosto sem pressão e ainda brigando pelo topo da tabela?

Resta o Fluminense, que precisa decidir o que vai fazer no campeonato. O Flu, juntamente com o Inter e o Cruzeiro, tem potencial para brigar pelo menos pelo G4. Mas por alguma razão, não conseguem engrenar.

O G -4 deve ficar entre América-MG, Avaí, Atlético-GO e mais 1, que pode ser o Atlético-PR ou o Bahia.

Para mim, o resto dos times vão passear no restante do campeonato. Nem Grêmio nem Atlético-MG vão almejar alguma coisa nesse ano. Acho que não caem, mas sempre é bom tomar cuidado.

Já Coritiba, Ceará e Figueirense não devem passar muito sufoco até o final, ficando com as vagas da Sulamericana.

Provavelmente tudo estará diferente quando eu escrever de novo. Mas não custa opinar!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s