Voltamos a nossa programação normal


Desculpem pela nossa falha!

Depois de um longo período, resolvi escrever novamente neste blog.

Muita coisa aconteceu desde o último post. Os campeonatos regionais se foram, a Copa do Brasil está na fase semifinal, bem como a Taça Libertadores.

Para completar, amanhã começa o mais importante torneio do país, o Campeonato Brasileiro.

Vamos por partes:

Nos Estaduais, acho que as únicas surpresas foram as conquistas do Bahia de Feira de Santana, na Bahia e a conquista da Chapecoense, em Santa Catarina. Nos principais estados, só os times grandes disputaram o título.

Flamengo no RJ, Cruzeiro em MG, Inter no RS, Coritiba no PR e Santos em SP. Talvez a taça do Santa Cruz, em PE, impedindo o pentacampeonato do Sport possa ser uma novidade. O Santa caiu muito nos últimos anos e amarga a Quarta Divisão Nacional. É bom lembrar que há pouco tempo o time coral estava na Primeirona.

Na Copa do Brasil as surpresas foram mais frequentes. Dos chamados grandes, apenas o Vasco segue na disputa. Flamengo, Botafogo, Palmeiras, São Paulo e Atlético-MG já foram embora. Restaram Vasco, Avaí (que eliminou Botafogo e São Paulo),  Coritiba (que eliminou o Palmeiras) e  Ceará (que eliminou o Flamengo). Embora o Vasco também possa ser considerado uma surpresa, já que começou o Campeonato Carioca de maneira ridícula, o time trouxe bons jogadores, como Diego Sousa, Alecssandro e Bernardo, e melhorou muito com a chegada do desacreditado Ricardo Gomes. Conta ainda com a experiência de Felipe na meia e do bom Dedé na zaga. O empate por 1 x 1 no jogo de ida contra o Avaí, em casa, foi um mal resultado, já que obriga o time a vencer na Ressacada (ou empatar por 2 x 2). O Avaí conta com a força da sua torcida e trouxe de volta o técnico Silas, que conhece bem o clube.  Na outra semifinal, o Ceará surpreendeu o até então invicto Flamengo e briga por uma vitória no jogo de volta, em Curitiba, contra o Coxa, para chegar à final. O 0 x 0 em Fortaleza não foi um bom resultado para os cearenses, já que o time paranaense está sendo a sensação da temporada. Despachou o Palmeiras com um sonoro 6 x 0 e bateu o recorde nacional de vitórias consecutivas, que pertencia ao próprio Verdão desde 1996. Por ironia, no jogo de volta, em SP, apenas para cumprir tabela, essa sequência de 24 vitórias terminou com a derrota por 2 x 0.

Confesso que não assisti a nenhum destes jogos, por estar viajando. Apenas para palpitar, acho que a final será Coritiba x Vasco, com o Coxa levando a Taça.

A Libertadores também apresentou surpresas! Numa quarta-feira negra para o futebol brasileiro, Inter, Grêmio, Fluminense e Cruzeiro foram eliminados nas quarta-de-final. Apenas o Grêmio havia perdido o jogo de ida, em casa, e tinha poucas chances de classificação. Ou demais, principalmente Inter e Cruzeiro, mesmo favoritos, foram derrotados em casa. Tem coisas que não acontecem só com o Palmeiras!

Restou o Santos, que parece que se acertou com a chegada de Muricy Ramalho. O time da Vila já levou o Paulista e conseguiu passar às semifinais da Libertadores ao bater o Once Caldas, da Colômbia, com vitória fora e empate no Pacaembu. Após ser eliminado 4 vezes seguidas do torneio, quando dirigia o São Paulo, Muricy deve estar com uma vontade enorme de ganhar o torneio. Conseguiu acertar a criticada defesa santista e manteve a característica ofensiva do time, que tem em Neymar o principal craque em campo. Mesmo perdendo novamente o maestro Paulo Henrique Ganso, por contusão, o Santos segue firme na busca da Libertadores, que não ganha desde 1963. Vai enfrentar o Cerro Porteño, do Paraguai. Do outro lado, Peñarol, do Uruguai pega o Velez, da Argentina.

Também não assisti a nenhum destes times, apenas conheço o Santos pelo Paulistão. Mesmo assim, o palpite é Santos x Peñarol, com vitória brasileira!

Quanto ao Palmeiras, deixarei para outro post os comentários sobre o time, bem como sobre o Campeonato Brasileiro que começa amanhã!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s