Ronaldinho Gaúcho


Depois do leilão, Ronaldinho foi apresentado no Flamengo

E Ronaldinho Gaúcho acabou fechando com o Flamengo!

Essa foi a primeira novela de 2011, num período em que a mídia esportiva tem que se esforçar para buscar uma pauta atraente, já que o futebol só retorna no fim de janeiro. A época de férias dos campeonatos é um verdadeiro tormento para os jornalistas e, principalmente, para os torcedores. Tudo vira especulação, qualquer craque mundial pode “estar conversando” com qualquer time, e o torcedor, coitado, vai da empolgação à depressão em poucas twitadas dos jornalistas. Eu comparo esse período às previsões do horóscopo: tudo pode acontecer. Messi pode acertar com a Ferroviária, Robinho foi procurado pelo Madureira ou Eto’o pode pintar no Treze da Paraíba. Se não acontecer, como ocorre na maioria das vezes, o jornalista apenas divulgou o boato que parecia ser verdade . As negociações é que não evoluíram.

Quando ao R10, a novela chegou a irritar até os torcedores das equipes envolvidas nas negociações. A maneira como o assunto foi conduzido pelo irmão e procurador do jogador, Roberto Assis, provocou toda essa revolta nos torcedores de Grêmio e Palmeiras. Os dirigentes das equipes cumpriam as mil exigências de Assis, corriam atrás de patrocinadores para poder bancar o salário astronômico do craque e todos saiam contentes e esperançosos das reuniões. Mas sempre havia um algo a mais, uma cláusula extra para ser colocada no contrato, e a negociação voltava ao início. Na verdade, Assis apenas estimulava o leilão dos clubes pelo irmão, fazendo com que as propostas subissem à medida que negociava com os gaúchos, paulistas e cariocas. Até chegou a brindar com o presidente do Grêmio, comemorando o acerto com o tricolor gaúcho!

No final, os gremistas se cansaram do leilão, da falta de vergonha na cara de Assis e Ronaldinho, e pularam fora da disputa. Acertadamente perceberam que o clube é muito maior que qualquer jogador. No dia seguinte foi a vez do Palmeiras tomar a mesma decisão e sair da disputa. O caminho ficou livre para o Flamengo, que acabou acertando com o jogador. Mas mesmo assim, Assis tentou retomar as negociações com os clubes desistentes, como que querendo arrancar mais alguns trocados.

O clima para Ronaldinho não deve ser fácil quando ele começar a jogar. A cobrança em cima do jogador será insuportável. Ganhando o que vai ganhar – os valores chegam a 1 milhão e 800 mil reais por mês – será que os outros jogadores vão correr por ele?

Dentro de campo, para os campeonatos que vai disputar, Ronaldinho até pode se dar bem. Não precisa de muito futebol para disputar o Campeonato Carioca e a Copa do Brasil. Para o Brasileiro, o nível é um pouco mais elevado. Mas, até lá, a torcida já deve ter comemorado os malabarismos do craque contra o Boa Vista, o Madureira ou o Botafogo da Paraíba!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s