Será possível?


Este slideshow necessita de JavaScript.

O Palmeiras consegui perder a classificação para o Goiás na Sulamericana. Não satisfeito em “somente” perder, conseguiu tomar a virada, em casa, de um time já rebaixado no Campeonato Brasileiro.

Nada do que eu escrever agora terá muita importância, já que vou estar escrevendo com o fígado e não com o cérebro.

Depois de uma derrota dessas o que vem à mente é que o time não era lá essas coisas, que Felipão não é tudo isso, que o Kléber não vem jogando nada há algum tempo, que a contusão do Valdívia não foi tratada como deveria e que o Marcos está um turno inteiro machucado, sendo que a previsão era dele ficar fora somente “alguns” jogos.

O Palmeirense se acostumou, na última década, a sofrer decepções como a de ontem. Lotar o estádio, empurar o time e sofrer contra um time com menos tradição. Essa foi mais uma década perdida para o clube. Enquanto isso, os abutres, velhos que só pensam em poder, articulam quem será o candidato a presidente nas eleições de janeiro. Podiam aproveitar que estão derrubando tudo no clube e derrubar alguns prédios com eles dentro.

A imagem que fica é a do garotinho chorando, ao final do jogo, resumindo bem o sentimento de mais de 14 milhões de torcedores espalhados no Brasil e no mundo. Ele não estava chorando pela derrota de ontem. O choro era pela mediocridade em que o Palmeiras se transformou.

A derrota de ontem poderia fechar um ciclo que se iniciou no ano 2000, com a derrota vexatória contra o Vasco na Mercosul. Depois de virar o primeiro tempo ganhando por 3 x0, o time conseguiu levar a virada. A partir daquele jogo, a década do Palmeiras foi ridícula. Que bom seria se a derrota frente ao Goiás, da mesma forma surpreendente, encerrasse essa fase de trevas e decepções que marcou os anos 2000.

O choro do garotinho deveria estampar a camisa do Palmeiras nesse jogos finais do Brasileiro!

Anúncios

Um comentário sobre “Será possível?

  1. “A derrota de ontem poderia fechar um ciclo que se iniciou no ano 2000, com a derrota vexatória contra o Vasco na Mercosul. Depois de virar o primeiro tempo ganhando por 3 x0, o time conseguiu levar a virada. A partir daquele jogo, a década do Palmeiras foi ridícula. Que bom seria se a derrota frente ao Goiás, da mesma forma surpreendente, encerrasse essa fase de trevas e decepções que marcou os anos 2000.”
    .
    Tem razão! Eu nunca havia notado que essa “Era de Trevas” havia se iniciado naquele fatídico jogo! Que tudo tenha se encerrado ontem, pois a torcida alvi-verde não aguenta mais. Abs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s