Segue o jogo


A vida após a desclassificação do Palmeiras continua. Nesse fim de semana acontece a penúltima rodada do Brasileirão 2010. O assunto mais comentado durante a semana, mesmo antes do vexame verde, na quarta, seria se o Palmeiras entregaria ou não o jogo contra o Fluminense, para prejudicar o rival Corinthians, na briga pelo título.

O presidente do Goiás aproveitou seus 5 minutos de fama e acusou Felipão de ser o maior entregador do campeonato, já que o Palmeiras jogou (e perdeu) com o time reserva contra os Atléticos de Minas e de Goiás, rivais diretos do próprio Goiás na luta contra o rebaixamento. Ele apenas se esqueceu que o Palmeiras também jogou com o time reserva contra o Guarani, e ganhou. Se esqueceu também que o Goiás conseguiu perder em casa para o Santos, que não tem mais nenhum interesse no campeonato, por 4 x 1, que selou o rebaixamento  do time. Enfim, essa semana muito se falou, presidente do Goiás, Elias do Corinthians, tripudiando a derrota do Palmeiras, presidente do mesmo Corinthians. do Cruzeiro… Parece ser fácil chutar cachorro morto.

Os próprios diretores do Palmeiras, talvez de cabeça quente, talvez pela pouca inteligência, ou as duas coisas juntas, deram declarações à imprensa que só mostram a posição que o Palmeiras se encontra no atual cenário nacional. O velho ditado “Roupa suja se lava em casa” parece que não vale pelos lados da Turiassu. Chegou-se ao cúmulo de declarar que se o Gladiador Kleber não estivesse satisfeito, poderia sair! O presidente Beluzzo, que voltou essa semana ao comando do clube, deve estar querendo voltar à UTI do Hospital Albert Eisntein! Lá devia estar mais tranquilo!

Voltando ao campeonato brasileiro, acho que o título foi definido na semana passada. A vacilada do Corinthians, empatando com o Vitória em Salvador, selou o destino do time. A entregada do São Paulo fez o Fluminense retomar a liderança e, pelos adversários que faltam, Palmeiras desmotivado, seja com os titulares ou reservas, e Guarani, virtualmente rebaixado, o título deve parar nas Laranjeiras. O Flu vai ter que fazer muita força para entregar a taça para outra equipe.

O Corinthians pega o Vasco no Pacaembu e o Goiás fora. Sem Ronaldo, machucado, o poder de fogo do Timão diminui muito. Acho que o time atropela nos dois jogos, mas não será suficiente para roubar a taça dos cariocas.

O Cruzeiro tem uma parada mais difícil nessa rodada, pois pega o Flamengo, ainda ameaçado pelo rebaixamento. O último jogo será contra o combalido Palmeiras, ou seja, 3 pontos garantidos, a não ser que o campeonato se decida já nessa rodada, o que não acredito.

Minha opinião é que os 3 candidatos vencem os dois jogos que restam. Dessa forma, dá Fluminense.

Na parte de baixo, Prudente e Goiás já caíram. O Guarani só escapa por um milagre (talvez nem assim). Resta uma vaga, que está entre Vitória, Avaí, Atlético-MG e GO e Flamengo. Acho que o rubro negro baiano cai, embora o Avaí possa “roubar” essa vaga.

Anúncios

Um comentário sobre “Segue o jogo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s