Segunda Rodada


Mesmo atrasado, resolvi escrever sobre a segunda rodada da Copa do Mundo. Dessa vez vai ser um post curto, já que nesse momento a terceira rodada está a todo vapor!

Os gols resolveram sair, muito mais pela goleada de Portugal por 7 x 0 contra a Coréia do Norte.

Os destaques ficam para as vitórias da Argentina, Holanda e Brasil, postulantes ao título. A vitória do México contra a França merece destaque também, muito mais pela zona que se transformou a delegação francesa, com brigas, afastamentos e revolta do elenco.

O Brasil jogou bem dessa vez. Praticamente não tomou sustos, a não ser pela violência africana. O juíz foi medíocre, deixando os marfineses baterem à vontade e validando o gol de Luis Fabiano, após a ajeitada no braço do atacante brasileiro. Quem foi para o pau foi Kaká, que se descontrolou e acabou expulso. Quem decepcionou foi Robinho, que se escondeu no segundo tempo e pareceu amedrontado com a força da Costa do Marfim.

A Espanha, após estrear com derrota, venceu sem brilhar a seleção de Honduras. Nesse grupo, a surpresa foi a segunda vitória chilena, desta vez contra o ferrolho da Suiça.

A surpresa da rodada foi a derrota da badalada Alemanha contra a Sérvia. Apontada como favorita após a goleada contra a Austrália, na primeira rodada, os alemães caíram após ter o artilheiro Klose expulso ainda no primeiro tempo. Nesse jogo, os alemães ainda perderam um penâlti, que poderia mudar a história da partida.

Por fim, a Itália segue no seu estilo de sempre penar nas fases iniciais dos Mundiais. Segundo empate, dessa vez contra a Nova Zelândia, deixando a primeira colocação para o Paraguai.

Por falar nisso, enquanto os africanos vem decepcionando nesse Mundial, os sulamericanos ameaçam classificar todos as suas seleções. Todos lideram seus grupos. O Uruguai no Grupo A, Argentina no B, Paraguai no F, Brasil no G e Chile no Grupo H. Por outro lado, Camarões já está matematicamente eliminado.

A Copa na África, por incrível que pareça, está mais para a América do Sul que para outro continente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s