O começo do fim


Estou fora do país e por isso não acompanhei o jogo que definiu a eliminação do Palmeiras pela Copa do Brasil. Não imaginava que o Palmeiras conseguiria ser derrotado pelo Atlético de Goiás. Na verdade, seria uma situação vexatória se acontecesse. E aconteceu.

Cheguei ao hotel e a primeira coisa que fiz foi ver a internet a procura de informações do jogo. entrei na hora que o Flamengo fez o gol que eliminaria o Corinthians na Libertadores.

Voltando ao Palmeiras, não acreditei quando vi a notícia que o o time havia perdido nos penalties para os goianos! Que o time conseguiu disperdiçar 4 cobranças de penalidade, embora São Marcos tenha pego 3 (!!!).

Como pode um time que tem Marcos, Danilo, Pierre, Marcos Assunção, Edinho, Linconl, Ewerthon e Clayton Xavier jogar como time pequeno em Goiás, para a terceira força do estado, e ser desclassificado de qualquer torneio que fosse?

Falta de jogador, de elenco ou de vergonha na cara? Falta de técnico, de comissão técnica ou de diretoria e presidência?

Algumas coisas são típicas de Palmeiras. Semana de decisão e o anúncio que o Diego Sousa não viaja com o elenco. Véspera do jogo e o patrocinador tem o contrato rescindido. O que falta acontecer para essa diretoria, que está metendo os pés pelas mãos, mostrando toda sua incompetência, saia do comando do futebol?

O técnico que acharam é uma piada. Pode ter sido um grande zagueiro, um líder, talvez um bom gerente de futebol, mas consegue ser pior que o Caio Junior. O mesmo que não teve seu contrato renovado por esse mesmo Gilberto Cippulo. Se Caio Junior não servia, o que dizer de Antonio Carlos?

O momento de mudar é agora, ou o time irá brigar para não cair no Brasileiro que começa no próximo fim de semana. Ou alguém acha que o time que ficou na décima primeira colocação no Paulista e foi eliminado pelo Atlético-GO na Copa do Brasil vai fazer bonito no Brasileirão? Que com esse elenco e essa mentalidade de time pequeno, vamos brigar na ponta de cima da tabela.

Talvez nunca tenha escrito um post tão corneta quanto esse, mas o ponto que o time chegou deve deixar até o mais passivo palmeirense indignado. Nem a eliminação do rival Corinthians na Libertadores traz alegria. A alegria do palmeirense, nos últimos anos, é ver a desgraça dos rivais., falar mal dos outros, apontar os defeitos de São Paulo, Corinthians, Santos… Estamos vivendo do passado, seja nas glórias ou nas desgraças. Tudo de bom que aconteceu nos últimos 30 anos foi graças à Parmalat, trazida por estes que estão no poder. Tudo de ruim que aconteceu e ainda acontece é creditado ao ex-presidente Mustafá, que jogou o clube no limbo. Mesmo longe da presidência a uns 5 anos, tudo de ruim é creditado a ele. Como os que assumiram nesse período não tivessem a competência nem a coragem de mudar a mentalidade do clube.

Nem sei mais o que escrever para mostrar a minha indignação diante da incompetência que se apossou do Palestra Itália. Mudar técnico, diretor, presidente, será que resolve? Ou essa é uma viagem sem volta? Para quem apelar nessas horas? O salvador Beluzzo meteu os pés pelas mãos, e pode morrer abraçado a Gilberto Cippulo, o mesmo que disse que o Palmeiras não devia nada aos outros clubes de SP. Deve, isso sim, à sua torcida, deve à sua história no futebol brasileiro, que está sendo manchada a muitos anos por um bando de arrogantes que não querem largar o osso do poder. Fora bando de carniceiros! Assim como a torcida grita no estádio: O meu Palmeiras não precisa de vocês!!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s