Volta por cima?


Paysandu 1x2 Palmeiras

O que acontece com o Palmeiras?

No penúltimo post, escrito após uma vexatória derrota em casa para o Santo André, o futuro verde não era dos melhores. Marcos declarando sua aposentadoria ao final do ano, Diego Sousa sendo expulso e xingado pela torcida, jogadores à beira de um ataque de nervos.

Passados apenas 3 jogos, o clima no Palestra Itália é outro. Vitória no último segundo, de virada, contra o todo-poderoso Sertãozinho, em plena segunda-feira à noite, na aprazível Barueri. Logo depois, o jogo da superação: contra tudo e contra todos, contrariando até mesmo o prognóstico deste geornalista torcedor, o time reverteu uma derrota pré-determinada pela imprensa e superou a equipe do Santos, com seus novos Meninos da Vila. Depois de sair perdendo por 2 x 0 com 30 minutos de jogo, depois de ver a meninada santista dançar a cada gol, o Verdão juntou seus cacos e virou a partida, num 4 x 3 em que Robert fez 3!

Prevendo o desastre iminente, não assisti ao jogo. Quando cheguei em casa, a primeira coisa que fiz foi procurar informações sobre a partida. Confesso que não acreditei quando vi o resultado a favor do Palmeiras. O que faz um time ser derrotado por Rio Claro e Santo André e vencer o líder Santos, a equipe do primeiro semestre do Brasil?

Na Copa do Brasil, outra vitória, dessa vez contra o Payssandu em Belém, por 2 x1. Mesmo não eliminando o jogo de volta, em São Paulo, a vitória dá mais moral ao time. Já são 3 seguidas. Ewerthon e Lincoln já estrearam e marcaram, o que tira um pouco o peso em cima deles. O time perdeu Saccony e Wendell, que foram para o Goiás na troca com o lateral Vitor (embora esse só poderá jogar no Brasileiro). Aos poucos, Antonio Carlos vai ganhando opções na meia e no ataque. Ainda não é o time dos sonhos dos palmeirenses. Falta um camisa 9, mesmo com Robert sendo decisivo nos clássicos. A defesa ainda inspira desconfiança. Mesmo nas 3 vitórias, foram 6 gols sofridos ( o ataque, por outro lado, marcou 9). Até o lateral Armero começa a ganhar confiança novamente. A dancinha ridícula contra o Santos virou hit na Internet e no Twitter. Contra o Payssandu, a comemoração do time foi em sua homenagem, o que mostra que o colombiano é querido pelo grupo.

Como já escrevi, não acredito na classificação no Paulista. O que deve ser feito é treinar o time, entrosar as novas peças e acertar o time para a Copa do Brasil. Embalando nesse final de Paulista, o Verdão ganha moral e se torna um dos favoritos para conquistar o torneio nacional.

Para quem não via muitas perspectivas há 3 jogos, o cenário é completamente diferente!

Anúncios

Um comentário sobre “Volta por cima?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s