Outra novela sem fim


Mesmo antes do fim da novela Vagner Love, o Palmeiras já vivia outro folhetim, o caso Kléber Gladiador.

O jogador virou sonho de consumo da diretoria e da torcida, assim como aconteceu com o chileno Valdivia. Mesmo antes da sua saída, no final de 2008, a diretoria tentava a todo custo prorrogar o empréstimo do atacante junto ao Dínamo Kiev. Como o empréstimo estava fora de cogitação por parte dos ucranianos, iniciou-se a segunda parte da novela, com a diretoria verde tentando juntar investidores para comprar o atacante. No final, o Gladiador acabou em Belo Horizonte, numa troca envolvendo o jogador Guilherme. Dessa forma, Kléber passou o ano todo fazendo juras de amor ao Palmeiras, mas defendeu com muita categoria a equipe do Cruzeiro, levando o vice-campeonato da Libertadores de América.

A ironia do destino foi que o próprio Gladiador, na última rodada do Brasileiro de 2009, fez o gol que garantiu o Cruzeiro em mais uma Libertadores, eliminando o Palmeiras do torneio Sulamericano.

Mesmo assim, as atenções da diretoria se voltaram novamente para a contratação do antigo sonho. Toda semana aparece alguma nota sobre o assunto, às vezes dizendo que está tudo fechado entre os clubes, outras vezes que o Cruzeiro não vende o atleta nem pro decreto.

A verdade nessa história é que o Palmeiras gostaria de contar com Kléber novamente, mas não tem dinheiro suficiente para contratá-lo. O Cruzeiro não aceita empréstimo ou troca. E a imprensa segue divulgando notas especulativas, típicas dessa época do ano, no chamado mercado da bola.

Fontes que cobrem os clubes chegaram a divulgar que o Cruzeiro está esperando negociar o Gladiador até o final da janela de transações com a Europa, que fecha no fim desse mês. Se não conseguir a venda, pode voltar a negociar com o Verdão.

Enquanto isso a torcida tem que se contentar com o time atual, que não é ruim, como mostrou o campeonato brasileiro. Mantendo a base e adicionando uma ou outra peça, o time pode dar liga de novo. Mas isso é assunto para outro dia!

PS: No mesmo dia que escrevi este post, veio a declaração da diretoria do Palmeiras que o jogador não há chance do jogador vir para o Palestra Itália, pois o Cruzeiro não aceita negociá-lo. Seria bom, como eu escrevi, esperar até o fim da janela de transferência no fim de Janeiro!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s