Véspera de feriado, para mim prolongado, aproveito e rumo para São Paulo de avião.
A princípio tudo seria rápido. Sairia 20:10 do Santos Dumont e chegaria 21:00 em Congonhas. Sairia…
O horário foi chegando e nada de anunciarem o voo. De repente, aparece a mensagem assustadora no painel: “Procurar a companhia aérea”. Na verdade, isso é a mesma coisa que colocar: “O voo está atrasado e não temos a menor idéia de quando ele vai sair”.
No momento são 21:30. No painel a estimativa é 21:48. Vários voos após o meu (pelo menos no painel) já decolaram. Claro que o meu ainda nem pousou…
Enquanto isso, tento gastar as últimas energias da bateria do netbook, torcendo para a voz do aeroporto tenha um pouco de piedade de mim anuncie meu voo.
Olho para o painel novamente e vejo que algo mudou. ” Embarque próximo”. Uma fila se forma à minha frente. A previsão de saída ainda está 21:48. Mas o pessoal não quer saber.
Quem mandou querer aproveitar promoção de companhia aérea. Sempre que tento ir de avião, normalmente véspera de feriado, acabo gastando mais tempo do que o normal. Talvez se fosse de ônibus, estaria parado em algum ponto na Dutra, preso em algum congestionamento quilométrico entre RJ e SP. Pelo menos poderia reclinar meu banco e dormir…
A bateria está acabando. A fila aumentando. Pessoas passando. Acabo de ouvir a chamada para meu voo.
São Paulo, aí vou eu!
ATUALIZAÇÃO:
Quem disse que seria fácil?
Mesmo entrando rápidamente no avião, demorou para a gente decolar.
Durante o voo, a grande notícia, dada pelo comandante: por causa do atraso, não poderíamos pousar em Congonhas, que fecha às 23:00.
Toca para Guarulhos! De lá, ônibus até Congonhas e táxi até em casa.
Chegaria em Congonhas às 21:00. Cheguei de verdade às 00:30! Como eu disse, se fosse de ônibus, talvez chegasse mais cedo! Quem sabe?
O importante, no final, foi chegar inteiro! Pronto para curtir o feriado!