Ontem, dia 3 de Julho, meu amor e eu completamos 8 anos juntos!
Tudo começou na época do mestrado de ambos, no ano 2000. Ela tentando acabar sua dissertação, prazos estourando e mudando de orientador. Eu estava exatamente na metade da minha pós, mais ou menos tranquilo. Quem nos apresentou formalmente foi a nossa amiga Mika. Foi ela que ofereceu a minha ajuda para a Anisia. E ainda deu a idéia de nós comerçarmos a namorar. A princípio achei aquilo estranho. Nem conhecia a menina, só de passagem pelos corredores da Geo. Mas a achava muito bonita e estava sozinho a mais de um ano, dizendo aos quatro cantos que queria uma namorada.
O primeiro contato com a Anisia foi para ajudá-la com o seu experimento. Ela veio me pedir para fazer alguma coisa com o galão de gasolina e acabou derramando no meu sapato (na época, o único que eu tinha). Ficou super sem graça, tentou limpar mas não teve jeito.
Após muito enrolação da parte de ambos, com telefonemas intermináveis quase todas as noites, copos e copos de água tomados por ela (já que o bebedor ficava em frente a minha sala), começamos a namorar em um show da Vânia Abreu. Na verdade, nosso primeiro beijo foi na Avenida Paulista, bem em frente ao Conjunto Nacional. Sempre que passamos por lá relembramos a cena, como se fosse um folhetim mexicano!
O resto é história! Ela defendeu seu mestrado depois de muitos problemas, arrumou emprego (com uma ajudinha minha), cresceu profissionalmente e hoje é respeitada na sua área. Eu também me arrumei, após defender o mestrado, tentar um doutorado e entrar para a Petrobras. Sempre graças a ajuda do meu amor. Se não fosse por ela, não teria entregue a documentação no prazo e não sei onde estaria hoje!
Há dois anos resolvemos oficializar nossa relação (por exigência dela), mesmo levando essa vida doida entre Rio e Sampa. Digo sempre que ela é o lado racional do casal, sempre me trazendo para o chão quando começo a “viajar” muito, a querer ser o que não sou. Eu não seria feliz hoje, se a Anisia não estivesse ao meu lado. Ela me completa, em todos os sentidos!
Que bom que estamos juntos todos esses anos!
Eu te amo, meu amor!