CANADÁ – DIAS #8 e #9


E completamos a primeiras semana em Edmonton!

O frio não parece esse bicho-papão todo. Engraçado que em São Paulo ou no Rio, menos de 15 graus era motivo para não querer sair debaixo das cobertas! Sair de casa então, nem pensar!

Por aqui, a coisa muda. Parece que a gente começa a se acostumar com as baixas temperaturas. Qualquer 4 graus positivos e a gente está achando bom! Só teve dois dias pela manhã, que devia estar próximo de 0 que senti a boca e os dedos das mãos gelarem. Isso porque saio sem luva, no passeio de Moustache! Esses últimos dias deu uma esquentada, chegando a incríveis 10 graus!!! A cidade muda, tem muita gente correndo, praticando esporte, até gente com bermuda eu vi!

frio5

Apesar de não nevar a mais de uma semana, nada do gelo derreter!
Apesar de não nevar a mais de uma semana, nada do gelo derreter!

Bom, no último post comentei que estávamos entre dois apartamentos. Na quinta, ao passear com Moustache pelos arredores do hotel, vimos uma senhora entrar num prédio com um cachorro! Claro que fomos perguntar sobre aluguel! Anotamos a placa da administradora (e de mais 2, na mesma rua) e ligamos quando retornamos. Marcamos uma visita para a tarde.

Antes, resolvemos desmarcar a ida até o apartamento que íamos fechar. Aquele que estava vago mas um pouco longe do metrô (LRT). Tínhamos decidido ir lá para fechar o aluguel mas como íamos visitar outro, era melhor esperar mais um pouco.

Anúncio que fez a gente ligar e marcar uma visita.
Anúncio que fez a gente ligar e marcar uma visita.

Chegamos lá, uma senhora nos recebeu com muita simpatia e nos mostrou um apartamento de 1 quarto e outro e 2 quartos. Tudo muito bom, piso laminado (melhor que carpete, tanto para nós quanto para Moustache), móveis e eletrodomésticos novos (geladeira, fogão, microondas e lava-louças). E o melhor de tudo, aceita cachorros sem precisar pagar nenhuma taxa extra!!!!

A única dúvida era se a gente ia pegar o apartamento de 1 ou 2 quartos. Optamos pelo de 1 quarto, disponível no 11o andar. O de 2 quartos ficava no 2o!

No dia seguinte (sexta-feira) fomos pela manhã com Moustache, para fechar oficialmente a locação. Subimos ao apartamento e descobrimos que o antigo morador (que tinha saído no dia anterior) tinha deixado uma poltrona quase nova. A corretora perguntou se queríamos a poltrona. Moustache praticamente não deixou ela falar e já subiu na peça! Claro que aceitamos! Já estava aprovada! Assinamos o papel e ficamos de pegar as chaves na terça, já que na segunda o apartamento seria limpo. Se quiséssemos, poderíamos ter pego as chaves na mesma hora, mas aí a limpeza seria por nossa conta.

Também fomos ao banco tratar do pagamento do seguro. Fizemos um tal de money order para a administradora. E depois fomos começar as compras para o novo lar! Claro que aproveitamos a liquidação da Target, que está se desfazendo de tudo! Vida nova, casa nova, utensílios novos!

Parece que saiu um peso das nossas costas! Anisia disse que já começa a enxergar a cidade com outros olhos! Até o clima melhorou e a temperatura subiu, chegando a uns 14 graus!

Final de semana promete, com compra da cama e outras coisas mais!

folga

Moustache treinando na poltrona do hotel, antes de usar a poltrona da casa nova!
Moustache treinando na poltrona do hotel, antes de usar a poltrona da casa nova!

 

Anúncios

4 comentários sobre “CANADÁ – DIAS #8 e #9

  1. Olá, estou acompanhando seu blog, por indicação da Carol, amiga sua. Eu e meu marido estamos de mudança para Winnipeg e a nossa intenção inicial era saber como fizeram o transporte do Moustache. Entramos em contato com o Osmar, mas ele não faz o trâmite até Winnipeg, em todo caso estamos estudando outras possibilidades. Desejo sorte para vocês nas terras geladas!! abs, Natalie

    1. Obrigado Natalie! O Osmar passou algum contato de outra empresa? Não sei qual companhia aérea voa para Winnipeg. Pelo que eu entendi, cada empresa despachante trabalha com uma cia específica. O Osmar trabalha com despachos na United.
      Nós viajamos com o coração na mão por causa do Moustache. Mas deu tudo certo!
      Abraços e boa sorte!

      1. Geo, o Osmar foi bastante atencioso e estamos considerando enviar nosso filho para Calgary através dele e buscarmos ele por lá. No entanto, consgeguimos contato de outras empresas que fazem o trajeto total e estamos cotando, quase caímos para trás com uma empresa que nos passou o valor total de 2mil dólares para transportarmos ele.

        A nossa ideia não era ter todo esse gasto. Mas estamos estudando o que fazer. A preocupacao é muito grande.
        Obrigada pelo retorno.

        Abs,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s