Só faltam 5


Folha Imagem

Depois de muito tempo sem escrever nada, estou aqui novamente.

Muita coisa aconteceu desde o último post, com a eliminação do Palmeiras na Libertadores.

Luxemburgo se foi. Keirrison também. Claiton Xavier e Diego Sousa ficaram. Pierre também, mas não joga mais este ano por ter se machucado. Machucados também ficaram Mauricio Ramos e CX1o.

Vieram Muricy e Vagner Love.

O novo centroavante começou com vontade, mas parece que ainda não encaixou no time. Isso ficou evidente com a queda do Palmeiras nas últimas rodadas, que fez a diferença de pontos na classificação ir diminuindo até zerar. Hoje, enquanto estou escrevendo, o time é líder pelo saldo de gols, 15 x 12 em relação ao São Paulo. Em pontos, tudo igual: 58 x 58.

Faltam 5 rodadas, um mês e quatro dias até a rodada 38, dia 06 de dezembro.

Ambos os times, Palmeiras e São Paulo, têm três adversários comuns: Grêmio fora,  Sport em casa e Botafogo fora. Além destes, o Verdão encara o Atlético-MG em casa e o Fluminense fora. O São Paulo pega o Goiás fora e o Vitória em casa.

Quem tem mais chances? Não sei. Pelo que ambos estão jogando, nenhum dos dois.

O Tricolor, desde os tempos de Muricy, sempre jogou de forma pragmática, dificilmente dando show, mas ganhando jogos-chave, mesmo sem jogar bem.

O Palmeiras deu uma arrancada no meio do campeonato e chegou a abrir 5 pontos dos adversários. Mas nos últimos 6 jogos, só ganhou 1, somando 5 pontos em 18 possíveis.

O campeonato está aberto. O Atlético-MG, com 2 pontos a menos que os líderes, ainda briga, de forma surpreendente. Eu não acreditava que o Galo chegasse ao final do campeonato com chances de ser campeão. O Inter, que no papel era muito forte, se perdeu no meio do caminho, com a troca do técnico Tite por Mário Sérgio. As duas últimas derrotas, para São Paulo fora e Botafogo, em pleno Beira Rio, deixaram o Colorado longe do título.

Quem subiu foi o Flamengo, mesmo após o tropeço na penúltima rodada, com a derrota para o Barueri. O jogo seguinte, vitória contra o Santos, no Maracanã, com o goleiro Bruno pegando dois penalties, recolocou o Rubro Negro na briga, a 4 pontos dos líderes.

É hora de jogar com inteligência e de não perder pontos bobos. Quem vai ganhar? Novamente não sei. Torço para a equipe Verde (que às vezes joga de Azul).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s