E deu!


Chile Soccer Copa Libertadores

De maneira dramática, o Palmeiras conseguiu ganhar da equipe do Colo-Colo em plena Santiago e se classificou para as Oitavas de Final da Libertadores da América. O gol de Clayton Xavier só saiu aos 42 minutos do segundo tempo,  depois do time verde ficar com 10 jogadores (Marcão foi expulso). De quebra, o time ainda havia perdido dois dos seus principais jogadores, Pierre e Diego Sousa, ambos machucados.

Consegui chegar mais cedo em casa e me preparar para o jogo. A preparação consistiu em encontrar algum site que disponibilizasse a transmissão da Sportv pela internet. Isso porque a grande Rede Globo resolveu transmitir os jogos da Copa do Brasil para São Paulo e para o Rio.

Assim como aconteceu no jogo contra o Sport na Ilha do Retiro, assisti o vídeo numa janelinha minúscula. Mas, ao contrário do jogo em Recife, que a transmissão foi ótima, no jogo do Chile o vídeo travava a cada 5 minutos. Isso quando não aparecia a mensagem que o limite de usuários do meu país havia excedido. Então foi aquela coisa: a cada 5 minutos tinha que atualizar a página. Enquanto isso, sintonizei a transmissão da Rádio Globo de São Paulo, para me salvar dos travamentos do vídeo.

O Palmeiras começou pressionando, marcando em cima e perdeu alguns gols que não se perdem. Só o Keirrisson conseguiu chutar duas bolas na trave, para matar os palmeirenses de raiva!

O segundo tempo piorou. A transmissão pela Internet e o jogo. O time não conseguia mais chegar ao gol dos chilenos, o tempo passava rápido e a Internet travava mais e mais. Na Globo do Rio, acabava o jogo do Flamengo. O que entra então? O jogo do Corinthians! Esse também acabou e, aleluia, passam para os 5 minutos finais do jogo do Verdão. Minha Internet foi para o espaço! Descobri que o sinal da Sportv saiu do ar, para desespero da torcida que acompanhava a transmissão pela TV.

Vamos de Globo, então. 5 minutos e tendo que fazer um gol. Confesso que ainda acreditava. O time começa a lançar a bola na área de qualquer jeito. Maurício Ramos perde um gol incrível, numa cabeçada após um escanteio.

42 minutos. Clayton Xavier pega a bola na intermediária. Cisca para lá, para cá, ajeita e manda um canudo do meio da rua! Golaço no ângulo! Começo a gritar sozinho, pulando no apartamento e imaginando o que os vizinhos estariam pensando! Se pudesse, correria junto com o CX10, com o time todo, que se abraça e vibra copiosamente.

Luxemburgo comemora no banco mas olha no relógio. Ainda faltam 3 minutos! Assisto ao resto do jogo em pé, colado à TV, como se isso fizesse o tempo correr mais rápido. Os chilenos tem que atacar já que a derrota os elimina do torneio. O último chute faz a bola pererecar em três ou quatro jogadores e passar rente à trave de Marcos. O goleiro se levanta e esboça um sorriso de alívio. Ao cobrar o tiro de meta, o árbitro acaba o jogo. Palmeiras classificado, contra tudo e contra todos! Volto a gritar e a pular, assim como os jogadores e a comissão técnica fazem pela  TV. Logo em seguida, toca o telefone. Meu irmão (são paulino) me parabeniza, do jeito dele, pela vitória. Logo em seguida, para minha surpresa, liga meu sogro, também eufórico! Isso depois da meia-noite! Ele que vai dormir sempre às 20:00.

Foi difícil acreditar no feito do Palmeiras, mas o time chegou lá. Em quatro jogos, foram 10 pontos, com três vitórias e um empate. Seis gols a favor e apenas um contra. As duas derrotas iniciais ficaram para trás. Que venham as oitavas de final.

No dia seguinte, sai o adversário da próxima fase. O Palmeiras pega o Sport novamente, sendo que o primeiro jogo será em São Paulo, dia 05/05. A volta acontece uma semana depois. Como ambos os jogos serão às terças, cada um em um horário, não como fazer para assistí-los. Sair da aula mais cedo é uma opção. E rezar para a Web não travar muito.

Só sei que já vi esse filme antes, no tempo do Felipão, quando o time ganhava os jogos sempre no final, matando metade da torcida do coração! Se o resultado final for o mesmo, a festa está garantida!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s