De volta ao teclado…


Pode parecer estranho, mas a vontade de escrever no blog não diminuiu. Só as tarefas aumentaram.

Vida de estudante, disciplinas, trabalhos, assignments, e reuniões com o orientador. Isso sem falar na montagem do apartamento. Ainda sem carro, qualquer ida a um supermercado mais distante (e mais barato) toma literalmente uma tarde.

Pois bem, estou de volta ao blog. Desde o último post, em Março, muita coisa aconteceu. O frio foi embora, o verão chegou (e já foi também). Acreditem, Edmonton faz calor! A cidade se transforma no verão. Vários festivais! Pessoas correndo nos parques, temperaturas chegando a mais de 30 graus e luz solar desde as 4 da manhã até as 11 da noite!

Antes de verão, a primavera. Muitas flores!
Antes de verão, a primavera. Muitas flores!
Festival Heritage - Barracas de mais de 80 países
Festival Heritage – Barracas de mais de 80 países
Festival de Food Truck
Festival de Food Truck
Copa do Mundo de Futebol Feminino - O Verdão se fez presente na torcida
Copa do Mundo de Futebol Feminino – O Verdão se fez presente na torcida

Esse período começou em Maio/Junho e se estendeu até o final de Agosto. Em Setembro, tudo mudou. A começar pelo início das aulas na Universidade de Alberta. Oficialmente sou aluno de Doutorado! Três disciplinas neste período, de um total de nove que preciso cumprir na pós-graduação.

Pensei que seria mais fácil. As disciplinas tem exercícios para entregar (quase toda semana), já fiz campo, quizzes, estou com 2 relatórios atrasados, essa semana começam as provas (mid-terms)… e ainda tem que pensar na tese. É, não está sendo fácil…

Logo no início, apresentação oral de trabalho e poster!
Logo no início, apresentação oral de trabalho e poster!
Um dos afloramentos do campo que fiz em Drumheller: sequência de areia, silte e folhelho
Um dos afloramentos do campo que fiz em Drumheller: sequência de areia, silte e folhelho.

Sinto que meu ouvido está se acostumando ao inglês. Consigo entender quase tudo das aulas! Meu problema ainda está sendo falar, manter uma conversa minimamente civilizada. Às vezes acho que me comunico como um índio. Mas acho que isso vai melhorar. Tem que melhorar!!!

No mais, estou ganhando peso que não queria e acumulando mais bonecos para a minha coleção. Preciso maneirar nas duas frentes! E tirar logo a bendita driver license, para pensar em ter carro e me deslocar melhor pela cidade. O carro também vai ser importante para Moustache. Damos banho e tosamos ele em casa. O problema é que a tosa não fica uma maravilha (e ele não gosta muito do barulho da máquina). Então tosamos ele menos do que gostaríamos. E os pelos crescem e embolam mais do que o adequado para um cachorro civilizado.

Cantinho de Moustache. Se bem que ele toma a casa toda!
Cantinho de Moustache. Se bem que ele toma a casa toda!
Se o Doutorado não der futuro, vamos abrir um banho e tosa delivery!
Se o Doutorado não der futuro, vamos abrir um banho e tosa delivery!

Mas ele está adorando o clima daqui. Com a baixa umidade, a pele dele está excelente. Não precisamos gastar com shampoos e remédios para as crises alérgicas dele. Só mantemos a ração especial. No mais, ele anda duas vezes ao dia e ainda chega em casa com energia para correr. Só não sabemos como vai ser com a chegada da neve! Não deve demorar muito. Já estamos em Outubro. Talvez fim do mês. Já está amanhecendo tarde (depois das 7 da manhã) e escurecendo cedo (19:30 já está escuro). A tendência é esse período com luz solar diminuir cada vez mais.

Outono é sempre igual, as folhas caem no quintal!
Outono é sempre igual, as folhas caem no quintal!

Anisia está fazendo 2 cursos de inglês! Bom para aprender coisas novas e conhecer mais pessoas. Apesar dela querer conversar com qualquer um que encontra na rua, principalmente nos passeios de Moustache! Vai voltar com o inglês melhor que o meu, com certeza!

Bom, é isso! Para quem ficou tanto tempo sem escrever, acho que está bom, né? Vou tentar escrever com mais frequência, talvez textos mais curtos, até para manter um histórico aqui no blog.

Até o próximo post!

Deixe um comentário