Desabafo


Quarta-feira, véspera de feriado, dito prolongado. Como já se tornou hábito, principalmente no turno da noite, a faculdade está às moscas. Alguns gatos pingados insistem em freqüentar as aulas que eles sabem que não irão ocorrer. Os raros professores que se dispõem a ir à faculdade nesse dia sabem que a maioria dos alunos não vai aparecer. Ao entrar em sala, conversam com os alunos dizendo que não seria justo avançar na matéria devido à ausência da maioria. No país do jeitinho, mesmo não comparecendo às aulas, o aluno é privilegiado.

Essa prática tem sido constante nos últimos feriados na FACHA. Já houve ocasião do feriado cair na segunda e a faculdade estar deserta na sexta-feira anterior. Um verdadeiro salto triplo na modalidade de enforcamento de feriados!

Mas a vida segue. Todo dia 5 de cada mês o boleto da mensalidade está disponível para ser pago, com feriado ou não. Ainda ganhamos um carinhoso desconto se pagarmos antes do prazo. Por que reclamar?

Há um mês não aprendemos nada de novo em certa disciplina. Uma semana é revisão da VA, na outra é a própria VA, na seguinte é justamente o dia da correção da VA e, por fim, a última semana é destinada à entrega da VA, como se isso justificasse uma aula inteira. É a velha história: os professores fingem que ensinam e os alunos fingem que aprendem. Ao final, todos vão para suas casas felizes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s